14 de out. de 2009

1º Simpósio Brasileiro de TV Digital

Acontece entre os dias 18 e 20 de novembro de 2009 o 1º Simpósio Brasileiro de TV Digital. O evento acontecerá na Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) no campus Bauru.

Com o objetivo de discutir a tecnologia digital, em especial, a televisão, além de sensibilizar e estimular pesquisadores, alunos, professores e profissionais, será realizado o 1º Simpósio Internacional de Televisão Digital. O evento é uma realização do Mestrado em Televisão Digital, UNESP, e será realizado em Bauru, estado de São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de novembro.

Tem a finalidade de discutir e analisar o potencial econômico, social e cultural da produção de conteúdos para plataformas digitais, promovendo a interação entre a academia, produtores de conteúdo e empresas tecnológicas, como espaço de desenvolvimento sustentável. É objetivo perceber os impactos desse conteúdo para as práticas de ensino a distância.

Segue a programação

18 de novembro

19h – Recepção dos participantes

19h30 – Sessão de Abertura

20h – Conferência de Abertura
“Panorama da Televisão Digital no Brasil: perspectivas e embates” – Euzébio Tresse (Consultor do Fórum SBTVD)

19 de novembro

10h – Mesa 01 :
– Comunicação, Produção de Conteúdos e Políticas Públicas: desafios para Televisão Digital no Brasil – Mauro Garcia (TV Cultura), Fernando Dias (Presidente da ABPI – TV)

14h – Mesa 02 :
– Tecnologias educacionais para a Televisão Digital – Fernando Spanhol (Diretor da ABED), Maria Teresa Quiroz (Universidade de Lima, Peru), Márcio Pereira (Canal Futura), Érico da Silveira (TV Escola / MEC)

20h30 – Mesa 03 :
– Padrão do Sistema Digital Brasileiro: convergência, interatividade em multiplataformas – Guido Lemos (UFPB), Luis Valle (Universidade de Palermo, Argentina), Fernando Bittencourt (Diretor de Tecnologia da TV Globo), Salustiano Fagundes (HXD Interactive)

20 de novembro

8h – Relatos de Pesquisa

10h – Seminário de Dissertação

12h – Almoço

14h – Grupos de Trabalho

18h – Plenária de Encerramento

Nenhum comentário: