10 de set. de 2009

Review: XPS-1000 da Proview – Versão 1.6.20

Recentemente escrevi um review do XPS-1000. Hoje, um mês depois da postagem, pude testar uma nova versão do middleware instalado no aparelho e preciso dizer que estou muito surpreso com a evolução entre a versão anterior e a versão atual.

O middleware disponibilizado no XPS está bem pareado com o middleware desenvolvido pela comunidade Ginga NCL. Os módulos canvas e event estão tão funcionais quanto a versão disponibilizada nos STBs virtuais.

Aplicações desenvolvidas totalmente no STB virtual tendem a rodar sem muitos problemas no XPS. Na verdade, dois problemas foram identificados. Na classe key do módulo event o tipo release não está implementado e a codificação de caracteres não permite apresentação de caracteres especiais no módulo canvas.

Segundo a RCASoft, responsável pelo desenvolvimento do middleware, a codificação para caracteres especiais funciona no XPS, no entanto, até a publicação deste post, não tive uma resposta para a aplicação teste para a verificação deste problema.

Ainda segundo a RCA, esta versão do middleware já possui a classe tcp implementada, o que permitirá a utilização do canal de retorno. Assim como a codificação de caracteres, não consegui testar e áté o momento, não tive uma resposta sobre o assunto.

Em resumo, o XPS-1000 deu um grande salto de melhoria e hoje já pode ser considerado como um bom ambiente de testes para aplicações NCLua.

Nenhum comentário: